Imagem capa - O que VESTIR no ensaio de GESTANTE? por Ateliê Lena Fotografias
Ensaios de FamíliaDicasGestação

O que VESTIR no ensaio de GESTANTE?

Essa é uma das perguntas que mais recebemos pertinho do ensaio: “O QUE DEVO USAR NO DIA DO ENSAIO? QUE ROUPAS DEVO VESTIR?” Essa não é uma dúvida só tua, viu mamãe? Muitas gravidinhas se preocupam com a roupa que estarão no dia das fotos, e quando o pai e família participarão do ensaio também, a preocupação aumenta! Por isso separamos algumas dicas para vocês!


A primeira dica sempre é: sejam vocês mesmos!

Esqueçam a ideia de que ensaio gestante precisa ter sempre jeans e camiseta branca. Embora seja lindo, muitas vezes esse estilo não corresponde à personalidade da família.

Procurem se vestir como no dia-a-dia, para que essas fotos representem como vocês realmente são. Se você, mamãe, usa salto sempre, tudo bem fotografar de salto. Se a família costuma ser discreta, não há motivos para que no dia do ensaio usem coisas que vocês não gostam!


Elejam uma cartela de cores.

Sempre dizemos que as roupas precisam ser escolhidas a dedo para passarem despercebidas. Se chamarem atenção demais, algo está errado!

Escolher um tom em comum ajuda a trazer harmonia para o ensaio. Só cuidem para não parecerem uniformizados demais! Às vezes a presença de um tom da roupa da criança está em um acessório da mãe, não precisa todo mundo se vestir com a mesma cor, mas havendo essa ligação entre as cores, tudo parecerá muito harmonioso!


A roupa também precisa “combinar” com o ambiente escolhido para as fotos, viu?

Se parte do nosso ensaio será em uma cafeteria, o ideal é escolhermos roupas que combinem com o local. É só pensar: como eu me vestiria para ir tomar um café? E aí depois aplicar as regrinhas da cartela de cores.


Estampas?

Se possível, nada de estampas, viu? Estampas muito grandes destacam-se muito nas fotos! De preferência, roupas lisas. Porém, se tiver estampa, uma pequenininha não faz mal não!


Todo mundo despojado – ou todo mundo social.

Esse é uma das coisas mais importantes para não gerar desconforto quando vemos uma foto. Sabe quando você vê no shopping ou em um restaurante uma mulher toooooda arrumada e o marido de bermuda e chinelo? Não podemos cometer essa gafe nas nossas fotos, não! Se estamos fazendo um ensaio de gestante e a mãe vai usar uma regatinha e short jeans, faz sentido que o pai use camiseta e bermuda, por exemplo.


Na mesma estação!

Essa dica é importante principalmente quando estamos com irmãos pequenos! Acabamos agasalhando demais os pequenos e nem sempre nos vestimos na mesma forma. Ao olhar a foto, não podemos passar a sensação de: ué, estava frio ou calor neste dia?


O ensaio de gestante deve resultar em fotografias espontâneas e cheias de sensibilidade. A melhor dica é: roupas confortáveis, antes de mais nada! Elas devem ser escolhidas com cuidado e antecedência, para o momento das fotos fluir sem preocupações, viu?


Esperamos de coração que tenhamos ajudado você e tirado suas dúvidas pra esse momento lindo da sua vida! ~ Vamos deixar aqui embaixo umas fotos com looks que ficam lindos em ensaios.


Já são centenas de mamães fotografadas! ❤ E vai ser muito gostoso ter essa experiência e contar a sua história também!