Imagem capa - Qual a melhor época para realizar meu ensaio gestante? por Carolina Lena
Ensaios de FamíliaEnsaios EspeciaisDicasBebêsGestação

Qual a melhor época para realizar meu ensaio gestante?

Muitas das futuras mamães desejam fazer um ensaio gestante para poder registrar essa fase especial! <3 Aqui no Ateliê Lena Fotografias, sempre recebemos muitas dúvidas das futuras mamães! Será que todas as gestantes sabem qual é o momento ideal de realizar esse ensaio? Pensando nisso, separamos algumas das principais dúvidas e explicaremos melhor para vocês!


#dúvida1: O momento ideal: muitas ainda não sabem, mas existe sim um período certo para realizar as fotos. E esse período é entre o comecinho do sétimo mês de gestação e início do oitavo (entre 28ª e a 32ª semana). Essa orientação é apropriada porque é nesse tempo em que a barriga da mulher já está grande, porém ainda não se sente tão inchada e com dificuldades para caminhar e respirar. Muitas vezes escutamos das mamães nesse período "Ah, mas minha barriga não está tão grande ainda". Não se preocupe! É fundamental que você se sinta bem no ensaio, por isso a escolha desse período, e através das técnicas de fotografia e posição do corpo conseguimos dar destaque à linda barriga de gestação.


#dúvida2: O melhor horário: as recomendações para fotografar é entre o começo da manhã e no fim da tarde, pois é nesse horário em que a luz natural está mais bonita, essencial para a fotografia. As tonalidades da luz nesses dois horários estão mais coloridas e faz com que a as fotos fiquem maravilhosas. Mas claro que o ensaio será agendado na melhor hora para você!


#dúvida3: Tempo de duração dos ensaios: isso depende muito da proposta escolhida e da disposição da gestante, uma sessão pode durar de 1 à 3 horas. É claro, que se a sessão for em ambientes externos pode levar um pouco mais de tempo, mas o resultado final compensa!


#dúvida4: Escolha do Local: muitas gravidinhas acreditam que precisam de locais maravilhosos para o ensaio acontecer, o que não é verdade. Como fotógrafos, o Ateliê Lena sempre encontrará os melhores ângulos e posições para destacar a gestante e o local escolhido, deixando a foto encantadora. É importante salientar que, às vezes, é necessário caminhar um pouquinho durante os ensaios, quando estes forem externos, então mamães: estejam dispostas para caminharem caso a escolha seja pelo Ensaio Externo.


Algumas dicas:  um ensaio gestante é onde os fotógrafos prezam mais pelo sentimento, na intenção de fazer com que você tenha uma lembrança gostosa desses registros e poder reviver toda essa fase da gravidez. Opte por roupas confortáveis e que deixam a barriga à mostra. E, para ensaios em meio a natureza, não esqueça seu repelente!


Nós do Ateliê Lena nos sentimentos imensamente felizes em participar de um momento tão especial da vida da mulher e da família!