Imagem capa - Seja bem-vinda Mãe! ❤️ Especial Ser Tão Mãe por Ateliê Lena Fotografias
Ensaios EspeciaisDicasGestação

Seja bem-vinda Mãe! ❤️ Especial Ser Tão Mãe

No dia que descobri
Que aqui você morava
Algo mudou em mim

Mas não imaginei
Que bom isso seria
Que um dia você viria

No dia que eu te senti
Bailando dentro de mim
Borboletinha assim

A vida se coloriu
Como ninguém mais viu
E o céu então se abriu

Olhei a lua, luei
Senti as flores, chorei
E abraçada ao meu ventre, dancei” (Mãe -  Isadora Canto)


Essa música-poema retrata a imensidão do que a gestação promove em cada uma de nós. Os mínimos detalhes se tornam experiências inesquecíveis que se pudéssemos guardaríamos num potinho para volta e meia revisitar.


O vai e vem de sentimentos ambivalentes, uma hora a gente quer, outrora pensamos o que será de mim a partir de agora, é inevitável, pois são milhões de hormônios percorrendo nossas entranhas, oscilando nossas vontades, desejos, sonhos e desembocando na nossa singular realidade.


Mas o que esperar de cada fase? Eu diria VIVER!

Viver a experiência extraordinária, única, que foste agraciada ao receber o seu bebê, do jeitinho que ele (a) é. Os filhos são seres enviados a Terra para nos ensinar a transcender, a saber, amar sem medidas, a ter o coração batendo fora do peito.


Nem sempre a viagem na qual embarcamos é composta de lindas paisagens, destinos incríveis, cardápios variados, com emoção na medida certa. Por vezes, num piscar de olhos essa viagem precisa ser interrompida, pousar em um terreno instável, onde a brisa não está favorável, mas a segurança determina frear. Eis o mundo materno, cheio de incertezas, experiências às cegas, sentimentos nunca antes experimentados onde nos redescobrimos melhor e mais completas.


A gestação é essa viagem, onde embarcamos com um destino de chegada, mas a trajetória não pode ser garantida, é possível de termos a rota alterada, mas há beleza nessa vivência, basta observar com carinho: novos companheiros de jornada, maturidade, descobrimos a importância de resignificar e fazer o novo.


Bora viajar, descobrir e redescobrir um mundo novo nunca antes visto?













Conteúdo escrito por:

Enf. Cristiane A. dos Santos | COREN 458378

Maternité | Assistência Materno-Infantil
Consultoria em Amamentação | Doula de Parto e Pós Parto | Laserterapia
📍 Atendimentos na Serra Gaúcha
📱 (54) 99975-4023