Imagem capa - NUTRIÇÃO NOS PRIMEIROS 1000 DIAS – Um evento cheio de amor aqui no Ateliê por Ateliê Lena Fotografias
GestaçãoEventos

NUTRIÇÃO NOS PRIMEIROS 1000 DIAS – Um evento cheio de amor aqui no Ateliê

Já estamos na 4ª edição dos nossos eventos aqui no Ateliê e ficamos imensamente felizes em saber que estamos levando, além de memórias e histórias contadas pela fotografia, informação para um dos momentos mais especiais de nossas famílias: a gestação e a chegada do(a) primeiro(a) filho(a)! Convidamos sempre profissionais que são referência em suas áreas para compartilhar conosco muito conhecimento, dicas, afinal, esse mundo da maternidade é cheio de dúvidas, né?


Na quarta edição, teremos um bate-papo com a Nutricionista Marina Sgarioni sobre “Nutrição nos Primeiros 1000 dias” e, hoje queremos explicar um pouquinho mais desse período e porque ele é chamado de JANELA DE OPORTUNIDADE: o período que engloba a gestação, o primeiro e o segundo ano de vida da criança é conhecido na ciência como os primeiros 1000 dias, 👉 sendo considerado uma JANELA DE OPORTUNIDADE para o crescimento e desenvolvimento ideal.


As evidências científicas mostram que a nutrição adequada neste período desempenha um importante papel no desenvolvimento cerebral, reduz o risco de mortalidade e doenças na infância, melhora o desenvolvimento cognitivo, motor e sócio emocional, reduz o risco de obesidade e doenças como diabetes e hipertensão arterial, além de aumentar a performance escolar e a capacidade de aprendizagem e produtividade.

O desenvolvimento e crescimento ótimo estão associados intrinsecamente com a nutrição adequada nos primeiros mil dias por meio da nutrição materna, aleitamento materno e introdução alimentar, fornecendo energia e nutrientes necessários para o pleno desenvolvimento, devendo contemplar também, além da qualidade nutricional, afeto, vínculo familiar, ambiente propício e acolhedor para que a criança desenvolva laços fortes com seus cuidadores.


É por isso que este período tão importante na vida de uma criança afinal, os primeiros mil dias influenciam positivamente em toda a vida!


Quer participar do nosso evento?

DIA: 06 de Julho de 2019

HORÁRIO: a partir das 9h

LOCAL: aqui no Ateliê (R. Arturus, 865 - Cruzeiro, Caxias do Sul).

PÚBLICO: gestantes e mamães com bebês no período de introdução alimentar.

Participa! 💟

O curso é gratuito e as vagas são limitadas!

Informações e inscrições: (54) 99690-2321.

Carol, do Ateliê Lena, junto a nutricionista Marina Sgarioni.