Imagem capa - POSES NO ENSAIO? Vamos agir naturalmente! por Ateliê Lena Fotografias
Dicas

POSES NO ENSAIO? Vamos agir naturalmente!

Muitas pessoas ficam um pouco inseguras em relação a poses para o ensaio fotográfico, e isso costuma gerar uma preocupação desnecessária nos clientes na hora de produzir as fotos. É normal termos um pouco de dúvida de como será o andamento do ensaio e deixarmos a timidez falar um pouco mais alto no momento.


POR ISSO, separamos algumas dicas para você! <3 (adoramos dicas!)


1) NÃO EXISTEM POSES CERTAS!

Óbvio que cada ensaio é diferente do outro, mas de fato não existem poses definidas para fotos. Usualmente as poses “pré-fabricadas” são mais usadas por fotografias publicitárias, seja para um nova marca de roupa, beleza, etc. As fotos externas, tendem a ficar muito mais naturais do que as fotos no estúdio, visto que dentro de um estúdio você fica mais limitado na hora de produzir as fotos. Nós do Ateliê transformaremos o ensaio em um momento super descontraído: queremos registrar sua personalidade, parece clichê, mas o segredo é ser você mesmo.


2) SEJA VOCÊ MESMO

Indiscutivelmente a melhor pose é ser autêntico! É fundamental que você se sinta à vontade com a nossa equipe: sorria, balance o cabelo, sente, dance, faça o que quiser, e dessa forma as fotos ficarão bem naturais e belas. Captaremos tudo o que você tem para transmitir nesse momento, o objetivo é captar a sua essência, seus sentimentos e não apenas uma pose. É válido você ver outros ensaios para se inspirar, mas não tente copiar ninguém, aproveite o seu momento!


3) ESQUEÇA DA CÂMERA

É completamente normal os casais ficarem um pouco tímidos quando começa o ensaio e uma dica para perder essa timidez é: ESQUEÇA da câmera, finja que não tem ninguém olhando e se solte. Vamos fazer fotos lindas! Juntos, temos tudo para tornar o seu ensaio inesquecível.


4) A NOSSA EQUIPE FOTOGRÁFICA

Nesse post já falamos várias vezes em “ser natural”, mas isso não quer dizer que não vamos dirigir o ensaio, é óbvio que que vamos te indicar quanto a forma que você deve se posicionar, ou o que é ou não legal fazer na hora de bater as fotos. A nossa missão, além de registrar as melhores imagens e se preocupar com toda a parte técnica de luz, equipamento, etc, é fazer com que você se solte, agindo da maneira mais natural possível. É normal: vamos pedir para você apoiar a mão ou o braço em algum lugar, olhar para cá, olhar para lá, mas é sempre você que decide. A ideia é que os cliques sejam feitos naturalmente, e depende muito da interação do cliente conosco, por isso falamos tanto na importância de escolher um profissional de qualidade e com experiência, e claro, que você tenha afinidade.


Uma dica é que você treine poses e sorrisos em frente ao espelho antes do ensaio, dessa forma você já vai pensando em como vai querer algumas fotos, isso geralmente ajuda muito!


RESUMINDO:

Não existe poses certas, o ponto chave é sempre ser você, não finja ser outra pessoa.