Imagem capa - 5 MOTIVOS para fazer o ensaio newborn do seu bebê!  por Ateliê Lena Fotografias
Ensaios de FamíliaEnsaios EspeciaisBebêsNewbornGestação

5 MOTIVOS para fazer o ensaio newborn do seu bebê!

Primeiro vamos começar explicando para quem não conhece: o ensaio Newborn é o nome dado ao ensaio fotográfico de recém nascidos! Trata-se de um ensaio diferenciado, realizado por profissionais que tenham especialização neste ramo, pois exige conhecimentos específicos, muitos cuidados e habilidade.


Neste ensaio, o bebê dorme enquanto é fotografado  e tudo deve ser realizado com muita segurança e conforto, respeitando  o ritmo do bebê: quando ele dorme, quando quer mamar, quando precisa ser trocado! Para ser um fotógrafo newborn, é fundamental ter paciência! Nós temos que aprender a respeitar o tempo do bebê, o que ele gosta, a posição que se sente confortável, enfim, tudo que o envolve. .A nossa equipe aqui no Ateliê monta cenários específicos e o bebê é posicionado em situações muito fofas e adoráveis. Imagine a emoção desse bebê quando for maior e ver esses registros...

Separamos cinco motivos especiais para realizar o Ensaio Newborn do seu bebê:


1. Eternizar as características do bebê, que mudam muito rápido:
As características de um bebezinho mudam bastante no primeiro mês de vida, os detalhes que admiramos vão se transformando com o tempo e a nossa memória não tem a capacidade de eternizar tudo isso. Por isso, realizar um ensaio fotográfica nessa fase torna todos esses detalhes inesquecíveis!

2. Primeiro registro da família, feito por um profissional:
Seja na vinda do primeiro filho ou se o bebê já tiver irmãos maiores, a sua chegada representa o amor de uma família, e isso merece um belo registro. Os momentos mais especiais da vida são vividos em família, desde o comecinho da nossa história!

3. É diferente de todos os outros ensaios que seu bebê fará durante a vida:
O Ensaio Newborn possibilita fotos diferenciadas, com composições mais elaboradas e uma delicadeza sem igual! Será o álbum mais emocionante e encantador que seu filho terá como lembrança, pode ter certeza!

4. Para que seu filho saiba como sempre foi amado e cuidado:
As nossas fotos de infância compõem uma parte importante das nossas memórias. Muito do que lembramos e sentimos sobre os nossos primeiros anos se fixou em nossas lembranças por estímulo das fotografias. Por isso acreditamos que esses primeiros registros são muito importantes para que o bebê, ao crescer, veja e saiba o quanto foi amado e cuidado!

5. É um registro emocionante:
Um bebê, em suas primeiras semanas de vida, apresenta características muito fofas que dificilmente conseguimos traduzir em fotografias caseiras, não é mesmo? Como ainda não apresentam firmeza no pescoço e o olhar não se fixa com facilidade, além dos movimentos fruto de reflexos, pode ser difícil fazer uma foto que demonstre a fofura que esse bebê é nesta fase. Por isso, o Ensaio Newborn é tecnicamente e artisticamente pensado e desenvolvido, e também por isso exige dos fotógrafos a habilidade e os conhecimentos específicos que envolvem desde a fisiologia do bebê até os conhecimentos de composição e cor para que o resultado seja especial.


O ensaio Newborn traduz toda a doçura e a delicadeza do bebê, do momento e dessa nova família! 🖤