Imagem capa - NEWBORN: O que toda família deve saber para esse ensaio! por Ateliê Lena Fotografias
Ensaios de FamíliaEnsaios EspeciaisDicasBebêsNewbornGestação

NEWBORN: O que toda família deve saber para esse ensaio!

Prepare-se para um blog cheio de fofura sobre o Ensaio de Newborn! <3

As mamães e os papais, mesmo durante a gravidez, já sonham com as fotos que farão do seu bebê. Eles desejam eternizar aqueles momentos repletos de ternura, sensibilidade e delicadeza, seja para guardar como lembrança de um período que passa voando ou para dividir com familiares e amigos.


As fotos de bebês sempre foram e sempre serão um sucesso, ainda mais agora que ganharam um estilo próprio, cheio de detalhes, acessórios e cenários encantadores.


Por curiosidade, o ensaio Newborn surgiu nos EUA e é uma técnica de fotografia realizada quando o bebê tem ainda poucos dias de vida. Nesse período, eles ainda estão menos ativos, mais sonolentos e fáceis de serem manuseados pelos fotógrafos. Em resumo, nessa fase, os bebês permitem que sejam feitas uma variedade de poses impossíveis de serem conseguidas com um bebê mais maduro.


Esse tipo de ensaio permite a captura de detalhes e feições que logo desaparecerão. Os bebês se desenvolvem num ritmo acelerado, né? De um dia para o outro uma dobrinha desaparece, os fios de cabelo caem e aquela carinha de recém-nascido logo vai sumindo.


É surpreendente como eles mudam depressa, e você não vai querer deixar de registrar nenhuma dessas fofuras, não é mesmo?


Para quem se encantou e deseja realizar um ensaio Newborn com seu bebê, aqui vão algumas dicas:


- Procurem um fotógrafo profissional experiente e de preferência que seja especializado na técnica newborn. Isso faz toda a diferença! Se possível, escolham o profissional antes do bebê nascer;


- Peçam para conhecer o estúdio fotográfico antes de contratar. Observem as condições de higiene e se o estúdio é quentinho (Aqui no Ateliê tomamos todos os cuidados necessários para que o bebê fique confortável e seguro, somos especializados nesse ensaio!);


- Evite vacina, teste do pezinho antes da sessão, pois poderá deixar o bebê agitado e sensível no dia das fotos;


- Façam fotos com a participação dos pais e irmãos. Elas deixam o álbum ainda mais afetuoso e cheio de amor. As roupas dos demais participantes deverão ser de cores claras, sem muitas estampas;


- Organizem sua agenda para uma sessão que poderá durar de 2 a 4 horas. O fotógrafo estará atento aos ciclos do sono e mamada, sempre respeitando o bem-estar do bebê;


- Mantenham sempre a tranquilidade! É muito importante que papai e mamãe estejam tranquilos durante a sessão. A ligação de ambos com o bebê é muito grande, por isso quanto mais calmos os pais estiverem, mais entregue ao sono o bebê estará!


- Deem liberdade para que o profissional realize todo o trabalho de manipulação do bebê, como trocas de roupas e modificação de poses. Envolvam-se apenas quando forem solicitados, como no caso da pausa para a mamada. Sua confiança no trabalho resultará em uma recordação inesquecível!


- Na hora de escolher a roupinha para ir a sessão, opte apenas por pijaminhas e envolva seu bebê em cobertores. Isso facilita na hora de tirar a roupinha para que ele não desperte muito!


- Aproveite o tempo das fotos para descansar! Sabemos que é uma nova fase para todos, por isso relaxe! Aproveite para tomar um café, chazinho e fiquem tranquilos. Nós estaremos cuidando, fotografando e claro, dando muito amor, colinho e carinho para o seu bebê.


Vamos registrar esse momento lindo da sua família?