Imagem capa - QUEM VOCÊ É? QUEM VOCÊ TRANSMITE SER? ❤️ ESPECIAL SER TÃO MÃE por Ateliê Lena Fotografias

QUEM VOCÊ É? QUEM VOCÊ TRANSMITE SER? ❤️ ESPECIAL SER TÃO MÃE

Me chamo Cris Amoêdo, sou Consultora de Imagem e Estilo, formada em Gestão Estratégica de Imagem pel Universidade de Caxias do Sul, (UCS). Tudo começou quando tive meu filho Augusto ,hoje com 7 anos, trabalhava no Grupo RBS e para não terceirizar sua educação eu e meu esposo resolvemos que os primeiros anos de vida dele eu seria a responsável por sua educação em tempo integral. Assim me desliguei do Grupo onde atuava há praticamente 10 anos e me dediquei ao projeto família.


Inicialmente optei por empreender, pois meu filho não demandava muito e mesmo de casa tinha como me dedicar a um novo projeto.


E assim surgiu minha primeira empresa, escolhi trabalhar com moda feminina. Me dediquei a este projeto por quase 4 anos até que num curso percebi que podia fazer muito mais. E assim foi, me formei em Peronal Stylist e imediatamente me inscrevi no de Gestão Estratégca da Imagem. Já durante o curso de Gestão da Imagem eu fui me apaixonando pelo poder contido na imagem pessoal e fui aplicando em mim mesma cada etapa estudada.


Como sou intensa em minhas emoções acaba que com a maternidade eu acabei me perdendo de mim mesma. Só tinha olhos e cuidados para meu filho e quando me dei conta estava encarando uma desconhecida no espelho.


Muito estranho dizer isso, mas muito verdadeiro! A dedicação foi total e como não tínhamos rede de apoio acabei me sobrecarregando com tantos afazeres e preocupações que já não sabia mais quem eu era!


Com o processo da Consultoria de Imagem Pessoal eu me redescobri, me reencontrei, mas numa nova versão. Agora eu era mãe, mas não podia nem devia esquecer que antes disso eu era a Cris mulher.


Assim pude constatar que essa profissão era o que eu queria fazer! Tinha muito sentido oferecer para as mulheres algo tão profundo e revelador de nós mesmas e desta forma, deixo o ramo de confecção feminina e passo a atuar como Consultora de Imagem Pessoal.

Em cada mudança que fui vivenciando eu recebia feedbacks tão positivos e lindos, tantos depoimentos de mulheres que não sabiam coisas tão importantes sobre si mesmas, como por exemplo, seu tipo físico ou seus estilos, ou suas cores pessoais, que migrei muito rapidamente para a nova carreira.


Já atuo há dois anos e cada dia mais vejo que fiz a escolha certa, pois muitas mulheres e até empresas como Marcopolo onde já fiz trabalho corporativo me mostram que a imagem pessoal é fator de saúde emocional e crescimento profissional.  


Autoamor, autoestima e uma relação saudável e equilibrada com o que o espelho nos mostra sobre nós mesmas, independente do que os padrões ditados pela mídia digam.


Para vocês saberem, a Consultoria de Imagem atua da seguinte maneira:

Através de uma anamnese se chega ao objetivo de imagem da pessoa que pode ser, ficar mais elegante, mais acessível, saber se vestir, aprender combinar cores e fazer compras mais assertivas, enfim as possibilidades são infinitas, pois cada pessoa é única e suas necessidades também.

O tempo de duração do trabalho dura em média 2 meses e as etapas são:

- Teste de coloração pessoal;

- Análise de Estilos;

- Análise de Morfologia – tipo físico;

- Revitalização do guarda-roupa;

- Personal Shopper – compras;

- Montagem de looks – registrados em fotografia;

- Encerramento da Consultoria e entrega do Dossiê – documento com todas as informações e ações desenvolvidas durante o processo.





Cris Amôedo

- Consultoria em Imagem Pessoal;

- Estrategista em Imagem Pessoal para mulheres;

- Curso Personal Stylist para Consultoras de Moda;

- Assessoria para varejo de moda.

Instagram: @cris_amoedo