Imagem capa - COMO COMUNICAR O AMOR ATRAVÉS DA CONEXÃO E DA VALIDAÇÃO? ❤️ ESPECIAL SER TÃO MÃE por Ateliê Lena Fotografias

COMO COMUNICAR O AMOR ATRAVÉS DA CONEXÃO E DA VALIDAÇÃO? ❤️ ESPECIAL SER TÃO MÃE

Olhar “Olho no olho” é expressar o sentimento sem palavras. É estar de corpo e alma em cada situação da vida, vendo, ouvindo e sentindo tudo que lhe acontece, afinal, já diziam nossos avós : “nossos olhos são a janelinha da nossa alma”.

Pensem na sua relação com o seu filho, que benefícios esse hábito está ou poderia estar te trazendo ?

- Mais confiança;

- Facilidade de ele se relacionar com outras pessoas;

- Criar novas conexões , tão importantes para a vida;

- Reconhecimentos das emoções e da conexão entre vocês, além das habilidades de comunicação corporal.

Na relação pais e filhos tudo gera uma comunicação: seja num olhar, num silêncio, nas palavras, nos gestos e vão gerando aprendizados em nossas crianças. Ter uma comunicação não verbal positiva é primordial para fortalecer laços familiares e criar filhos emocionalmente mais felizes.

Já a validação é um ato que expressa amor através de elogios, de palavras que edificam, apreciam e incentivam. É olhar para outro e exaltar suas características positivas, mesmo que naquele momento elas existam apenas em potencial.

O psicólogo e economista Marcial Losada fez experimentos matemáticos que comprovam que pessoas de alta performance elogiam muito o outro antes que ele chegue ao sucesso.

Nas inteirações com seu filho, como flui esta validação ? Você espera que ele tire uma boa nota para elogiá-lo ? Ou você o elogia consistentemente, para que ele perceba o potencial que tem , para que aí sim ele vá e atinja uma boa nota ?

Os pais que se conectam com os filhos de forma mais positiva, têm filhos mais saudáveis emocionalmente, mais felizes e mais prósperos... Para isso , para cada inteiração ou repressão que você faça a seu filho, verbal ou não verbal, é necessário 3 intervenções positivas : elogios, sorrisos, afeto e carinho.

Você era elogiado pelos seus pais ? Caso a sua resposta seja não, e talvez ainda tenha escutado : Você não faz mais que a sua obrigação, está tudo bem! Talvez eles também não soubessem a importância da Validação!

Mas você pode sim, fazer diferente com o seu filho!

Podemos validar nossos filhos em cada ação, transmitindo confiança e otimismo. Nossa comunicação se torna de fato efetiva, quando paramos para escutar nossas crianças, olhar nos olhos e dizer o quanto são importantes. Podemos expressar nosso amor através de palavras que edifiquem e que ressaltem características positivas nas nossas crianças.

Pais, o quanto vocês tem conseguido se conectar com seu filho, usando o poder da presença? Você têm elogiado, ressaltando os potenciais do seu filho?



Eliara Fredi Slomp, mãe do Lorenzo e do Bennicio, consultora, master coach e ministrante do Curso Jeito de Viver Família (Inteligência Emocional na relação Pais e Filhos).  Em Farroupilha, na Eleva’ss Realização Pessoal e Profissional, treinamos a inteligência emocional na relação pais e filhos, no Programa Jeito de Viver Família, ministrado pela Consultora e Master Coach Eliara Fredi Slomp, mãe do Lorenzo e do Bennicio.

Para maiores informações, acesse nosso site e redes sociais, ou pelo whatsapp (54) 99905 – 6531.