Imagem capa - ENSAIO GESTANTE: como se preparar? por Ateliê Lena Fotografias

ENSAIO GESTANTE: como se preparar?

O período de gestação é um dos momentos mais lindo da vida de uma mulher ou de um casal, para alguns, é a realização de um sonho! É o momento que começa uma nova rotina, com muito cuidado, carinho, emoção e amor. São tantos detalhes para se pensar durante a gravidez, como organizar o quarto do bebê, montar todo o enxoval, maternidade, escolha do nome, entre diversos outros. Agora, no meio de todo esse turbilhão de sentimentos, por que não parar um pouquinho para registrar esse período tão especial através de um ensaio fotográfico? Afinal, o tempo passa tão rápido, não é mesmo? E tem coisa melhor do que recordar momentos especiais com fotos? Imagine que delícia você mostrar essa fase maravilhosa para o seu filho (a) quando estiver ele(a) maior.

Muitas mamães nos pedem dicas de como se preparar para o ensaio Gestante, e claro que, sempre pensando em facilitar estes momentos, separamos dicas rapidinhas para lhe ajudar!

1. O cabelo deve estar arrumadinho do jeito que você gosta e se sinta bem!

2. Os acessórios também são bem-vindos e aqui no Ateliê, oferecemos uma grande variedade.

3. Caso tenha um acessório próprio que goste muito e queira usar no dia, pode levá-lo.

4. A maquiagem deve ser leve, de forma que a mesma valorize os olhos.

5. O uso do pó compacto é importante para evitar o excesso de brilho.

6. Esteja com as unhas bem feitas em caso de fotos que dão closes (com mais detalhes).

7. Não use uma lingerie apertada.

8. Use roupas confortáveis e macias nas 24 horas que antecedem o ensaio.

9. Descanse para o ensaio fotográfico.

10. Durma bem a noite. Caso tenha um filho pequeno que participará do ensaio também, faça o mesmo com ele e busque deixá-lo o mais calmo possível.

11. O marido e o filho(a) devem vestir roupas de cores mais neutras para o ensaio ficar cheio de delicadeza!

12. Levar de 2 a 4 trajes de roupas.

13. Apesar de termos figurinos para nossos ensaios, sempre sugerimos da mãe levar algumas sugestões de roupas dela para que se sinta ainda mais à vontade ou seja realmente de sua preferência.

14. O período ideal para o ensaio é entre o comecinho do sétimo mês de gestação e início do oitavo (entre 28ª e a 32ª semana).

15. As recomendações para fotografar é entre o começo da manhã e no fim da tarde, pois é nesse horário em que a luz natural está mais bonita.

16. Uma sessão pode durar de 1 à 3 horas.

17. Muitas gravidinhas acreditam que precisam de locais maravilhosos para o ensaio acontecer, o que não é verdade. Como fotógrafos, o Ateliê Lena sempre encontrará os melhores ângulos e posições para destacar a gestante e o local escolhido, deixando a foto encantadora.

18. É importante salientar que, às vezes, é necessário caminhar um pouquinho durante os ensaios, quando estes forem externos, então mamães: estejam dispostas para caminharem caso a escolha seja pelo Ensaio Externo.

19. Tem lugares que significam muito para a família: sítio, casa dos pais, própria casa, na praia. É sempre legal, se possível, fazer em lugares que já exista conexão com a mãe, pai e futuramente, com o bebê.

20. Para ensaios em meio a natureza, não esqueça seu repelente!