Imagem capa - ACOMPANHAMENTO MENSAL: Um registro das descobertas do seu bebê! <3 por Ateliê Lena Fotografias

ACOMPANHAMENTO MENSAL: Um registro das descobertas do seu bebê! <3

Qual o papai e a mamãe que não gosta de ter fotos lindas do seu bebê? Se você se identificou com essa indagação e está sempre buscando formas de ter lembranças fofas do seu bebê, este post é pra você! Com certeza, o Ateliê Lena poderá te nessa tarefa e acompanhar mensalmente o seu bebê é uma excelente forma de registrar todas as fases e as descobertas mais lindas e fofas! <3

Mas, muitos papais e mamães chegam aqui no Ateliê e nos perguntam se realmente tem tantas coisas diferentes para registrar, mês a mês. E SIM! Todo mundo sabe que bebês mudam e aprendem coisas rapidinho! De um dia para o outro, muitas novidades acontecem. Imagina de um mês para o outro, né?

Para acompanhar o crescimento do bebê fazemos ensaios fotográficos mensais, dessa forma as mudanças no desenvolvimento do bebê ficam muito nítidas. No início, os bebês ficam deitadinhos com apoio e alguns já conseguem ficar de bruços com a cabeça erguida por alguns instantes. Tudo atrai sua atenção, eles fixam o olhar para a câmera e nos dão lindos sorrisos!

Conforme eles vão crescendo, as fotos ficam ainda mais fofas! Sabe por quê? Eles já estão interagindo mais e esbanjam sorrisos. Já ficam de bruços por bastante tempo e conseguem se sentar sozinhos ou com algum apoio.

Aí chegam os 7, 8, 9 meses, e eles já ficam sentados naturalmente e até engatinham, alguns conseguem ficar de pé com algum apoio. As fotos começam a ter poses divertidas e diferentes e momentos grandes de interação com o fotógrafo: eles adoram brincar!

Aos dez e doze meses, nossos babys já estão mocinhos! Alguns já andam e tem uma forte personalidade formada. Eles já fazem dancinhas, batem palminhas e são muito ativos!

No ensaio de doze meses, é possível fazer o Smash the cake, Smash the Fruit ou o Milk Bath. Nestes ensaios, comemoramos o primeiro aninho de vida do bebê e registramos o bebê experimentando e brincando com texturas variadas: bolo, frutinhas, leite. A experiência é nova para o bebê, os olhares de curiosidade e de empolgação são encantadores! A maioria dos pais também participem da diversão, tirando algumas fotos no final. É divertidíssimo e os bebês adoram ver a família na bagunça.

Após a lambança, vem a hora do banho! Gostamos de aproveitar o momento do ensaio e fazer um banho de banheira, criando uma sequência e deixando o álbum completo! Os pequenos adoram o banho, é pura diversão!

Sobre os cenários

♥ O tema do mês é um cenário sempre muito criativo, cheio de cores e composições. E claro, também criamos cenários para as principais datas comemorativas, como páscoa, festa junina, dia das crianças, Natal, etc.

Entendemos que, mais importante que o próprio cenário é o acompanhamento no desenvolvimento do bebê, em cada fase ele desenvolve novas habilidades, as mudanças são intensas e o bebê começa a se sentir mais a vontade, com mais brincadeiras e tornando assim uma sessão mais divertida para toda a família.

O primeiro ano do bebê passa voando nos deixando com saudade. Registrar cada uma das conquistas e mudanças é uma forma de guardar para sempre no coração e na memória a alegria dos momentos. Quando os anos se passarem, as fotos lembrarão a toda a família como o amor era, é e sempre será do tamanho do universo! E garantimos, a felicidade em ver as imagens é imensa.