Imagem capa - SMASH THE CAKE ou FRUIT? Bolo ou frutinhas? por Ateliê Lena Fotografias

SMASH THE CAKE ou FRUIT? Bolo ou frutinhas?

Fotografar crianças é incrível! É sempre uma surpresa para nós aqui do Ateliê e para os pais como será a reação da criança nos ensaios, mas é muito fofo e divertido e nós amamos clicar ensaios infantis! Os ensaios são alegres e conseguimos capturar os sorrisos mais sinceros e a farra mais gostosa. 

Recebemos sempre muitas dúvidas sobre o nosso SMASH, muitas mamães e papais pedem sobre as diferenças entre o Smash the Cake ou o Smash the Fruit, e hoje falaremos disso por aqui. Vamos explicar um pouquinho sobre os dois!


Vamos falar sobre o SMASH THE CAKE:


O ensaio smash-the-cake é uma maneira lúdica de celebrar o primeiro aniversário do bebê. Um ensaio super fofo!! Não tem como se encantar com cada movimento dos bebês e a ideia é justamente essa, deixar os pequenos livres para brincarem com seus bolos e fazer o registro de cada momento. Esse ensaio conquistou famílias do mundo inteiro, as pessoas começaram a fazer o smash the cake como tema para festa do primeiro aniversário.

Como é este ensaio aqui no Ateliê?

Montamos um cenário bem colorido, com ou sem tema e colocamos um bolo na frente do bebê. E aí, o que acontece? Cada bebê é único e nós gostamos mesmo é de fotografar as suas reações: seu olhar de curiosidade, olhando pra a mamãe em busca de aprovação (porque em casa vocês dizem “não” o tempo todo e aqui pode?).

Às vezes o bebê não tem a reação esperada pela mamãe, pois muitos não gostam da textura, de se melecar e sujar. Nesse caso, sabemos direitinho como fazer e conduzimos o ensaio com nossa experiência para conseguir extrair belos sorrisos do bebê. Mas o legal mesmo é ter o registro desta experiência, da descoberta de novas texturas, cheiros e sabores.

A gente separou algumas coisinhas para as mamães e papais saberem um pouco mais desse ensaio que é pura lambança! <3

#1 O ideal é que seja feito a partir dos 10 meses pois assim o bebê já consegue sentar, engatinhar e muitas vezes ficar em pé, porém ainda não anda. Isso porque quando eles já andam – ou melhor , correm! – nem dão bola para o bolo dificultando as fotos;

#2 Muitas mães aproveitam essas fotos fofas para fazer o convite ou as lembrancinhas da festa de 1 ano;

#3 Nós adoramos fazer o ensaio smash-the-cake bem colorido e as cores e tema são decididos em conjunto com a mamãe e com o papai;

#4 O bolo combine com as cores e o tema escolhido alem da produção e roupa do bebê, tudo em harmonia;

#5 Vamos cantar parabéns e fotografar cada detalhe de fofura, cada olhar curioso, de descoberta, suas brincadeiras com o bolo e com o cenário, com os brinquedos e tudo o que ele quiser interagir. E assim teremos um registro lindo e para sempre!

O ensaio smash-the-cake não é sobre só se lambuzar ou destruir o bolo e sim, sobre ter um registro desta fase tão importante na vida do seu filho.




Agora falaremos sobre o SMASH THE FRUIT:


O Smash the Fruit é um ensaio para as famílias que preferem que seus bebês continuem sem experimentar doces e optam por uma alimentação mais restritiva por gosto ou pela saúde da criança. Nesse ensaio o bebê se delicia com suas frutinhas preferidas e a lambança com caras e bocas também é maravilhosa.

Separamos algumas dicas para esse ensaio ficar ainda mais especial, vamos lá?

#Dica1 Escolhemos o tempo certo para o Smash the Fruit O momento ideal para fazer é a partir do momento que o bebê já fica bem sentado sozinho e tem a curiosidade natural de pegar as coisas. Isso porque é bacana que ele interaja com as frutas que vão estar ao redor dele. É importante também que ele já tenha começado a introdução alimentar há algumas semanas e tenha familiaridade com a alimentação!

#Dica2Nosso estúdio é preparado para esse ensaio! Vai ter sujeira e nós adoramos! Temos um espaço que pode sujar, pode fazer lambança! Esse ensaio precisa dar liberdade para criança em experimentar e conhecer as frutinhas!

#Dica3Vamos escolher as frutinhas? As frutas ficam lindas na foto, especialmente as coloridas. Mas sempre lembramos de usar aquelas que o bebê já comeu e aceitou bem (não teve nenhum tipo de reação). As frutas que o bebê consegue pegar são as mais indicadas: pedaços de manga, melão em fatia (com casca) e a clássica fatia de melancia para fazer AQUELA lambança!

#Dica4Programe-se com o horário ideal para o ensaio! O ensaio Smash the Fruit deve ser feito em um horário que o bebê está bem disposto (depois da soneca) e não está com a barriga muito cheia. Se você já tem a “hora de fruta” na rotina alimentar, esse pode ser o melhor momento.

#Dica5 Roupinhas O ideal é que a criança possa se sujar livremente e esteja com uma roupinha que permita esse momento!

#Dica6 Que tal aproveitarmos para fotografar o banho? Nos nossos Ensaios, fotografamos também o banho pós-sujeira! É uma das nossas partes preferidas! <3





Seja qual for o ensaio que você escolher, o resultado serão fotos lindas, memórias para a vida toda!